Vocês fazem balanceamento da carteira com base no indexador, tipo RF, RV, IPCA, CDI?

  • . . .

Investimos em diversos ativos mas as vezes achamos que estamos diversificando entre ativos diferentes mas o indexador é o mesmo, por exemplo, você pode comprar debênture, LCI, LCA, CDB e TD tudo atrelado ao IPCA e acha que tá diversificando mas quando o IPCA cai, sua carteira desaba como um todo. Tudo bem que o CDI acompanha mas a pergunta é: Vocês se preocupam com o balanceamento da carteira dentre os diversos indexadores e tipos de investiemento?

Experiente Perguntado em em 27 de fevereiro de 2018
Carteira.
Adicionar Comentário
4 Resposta(s)
  • . . .

Assim como o Makslane falou, eu faço o balanceamento ao longo do tempo com os recursos novos priorizando a melhor oportunidade.

O problema de fazer balanceamentos de maneira continua é o pagamento de impostos e corretagem. Se você for ficar comprando e vendendo, e ainda pagando impostos no meio do caminho, certamente o seu patromônio vai ser dilapidado ao longo do tempo.

Para evitar isso, eu faço assim: com as sobras mensais eu invisto na melhor oportunidade. Como as oportunidades ao longo do tempo vão surgindo em segmentos diferentes, o que ocorre é que a carteira em pouco tempo terá uma diversficação satisfatória.

Faixa Preta Respondido em 27 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Acho que uma boa diversificação é feita ao longo do tempo, comprando as melhores oportunidades com seus aportes periódicos.

Faixa Preta Respondido em 27 de fevereiro de 2018.

Sim mas você tem a preocupação em ver se tende mais para um lado do que para o outro, tipo 80% RV e 20% RF ao invés de 50/50?

em 27 de fevereiro de 2018.

Eu pessoalmente não. Mas é um modo de pensar meu. Existem investidores (e autores) que preferem fazer o rebalanceamento mantendo uma determinada proporção entre renda fixa e variável.

em 27 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Não, se não teria que vender ITSA hoje para balancear carteira (não vendo nem com uma arma na cabeça). E eu vou inclusive entra na subscrição que terá agora. Hoje ITSA é mais de 10% da minha carteira global. Muito para uma ação.

Tenho alguns valores na minha cabeça, que ligam meus botões. Dolar perto de R$3,20 ligo o compra. MPLU 34˜35 ligo o compra. E conforme na ultima troca de perguntas nossas, essa queda de REITS está me matando de vontade de comprar. Até porque tenho que voltar a colocar ativos dolarizados para atingir minha meta de ativos globais.

E nesses últimos dois dias CCRO também está me incomodando muito. Vou queimar uns neurônios hoje ou amanhã para ver o que faço.

 

 

 

Experiente Respondido em 27 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Sim, a ideia é essa mesma, não é vender para balancear e sim aportar rendimentos em outras classes de ativos.
Com relação a REIT, hoje comprei mais umas cotas de Realty Income e estou me coçando pra comprar outros

Experiente Respondido em 27 de fevereiro de 2018.

to na mesma… coceira que não acaba mais rs…

Meu pensamento pro REIT é que pode estar ocorrendo lá o que aconteceu aqui tempo atrás. E como comprei muita ação Brasil e FII, to precisando de um pouco de dolar pra diversificação…

E os FII  to começando a achar que o pessoal já tá contando muito que a vacância vai cair até ano que vem.. assim tá começando a ficar difícil comprar coisa barata aqui.

 

em 27 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta