Viver de dividendos

  • . . .

Qual seu principal com conselho para quem esta começando agora e busca viver de dividendos?

Investidor Perguntado em em 23 de maio de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Olá Anselmo. Eu dou dois conselhos principais para quem está querendo investir para visar dividendos:

 

O primeiro: Estude sobre ou conheça pessoas que conseguiram chegar lá. Tente entender e se inspirar em como essas pessoas viam o mercado e como conseguiram atingir seus objetivos. Uma boa opção é começar lendo as cartas do Barsi, publicadas por nós, pela Suno Research, onde você conseguirá entender um pouco da estratégia dele e de tudo que ele fez para chegar aonde chegou. Eu também recomendo a leitura da crônica escrita pelo Paulo Portinho, chamada de “16 anos investindo na bolsa”, e você pode ler ela aqui: https://blogdoportinho.files.wordpress.com/2012/09/a-histc3b3ria-de-arnaldo.pdf

O segundo, e não menos importante conselho que dou é: Tenha paciência. O caminho não é rápido e é longo. Os dividendos no começo serão pequenos, mas tenha calma, pois eles vão crescer e crescer cada vez mais, conforme você aporte e reinvista os dividendos e os resultados virão no longo prazo.

Assim como plantar uma árvore frutífera para colher seus frutos não é rápido, exige dedicação e tempo, o mesmo é com os dividendos. A sua “árvore de dividendos”, que é formada por inúmeros ativos, deve ser sempre regada, cuidada, podada, e caso você cuide bem dela, um dia ela cuidará de você, com os seus ótimos frutos que poderão ser colhidos.

 

Faixa Preta Respondido em 23 de maio de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta