ví recentemente um entrevista transcrita em que WB diz que está com um certa dificuldade de bater o SP500 ultimamente, fiquei com a impressão que a causa era tudo estar subindo, alguém sabe explicar melhor?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 30 de julho de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Por coincidência, escrevi uma thread no twitter sobre isso justamente hoje: https://twitter.com/gutenbergn/status/1155819814620995584

 

Existem vários motivos que podemos utilizar como justificativa para a dificuldade do Buffett bater o S&P nos últimos tempos. O principal motivo é que ele ficou grande demais. Com isso, o universo de empresas em que faz sentido aplicar ficou muito menor, e isso torna mais difícil encontrar boas oportunidades.

 

O fato do S&P 500 só ter subido nos últimos anos também influencia. Investidores como o Buffett tendem a se aproveitar das quedas do mercado para montar posições relevantes que permitirão que eles ganhem dinheiro no futuro. Como essas quedas não tem ocorrido recentemente, ele vai acumulando caixa para aproveitar quando esse momento chegar.

 

Apesar desse desempenho recente abaixo do índice, eu não acho que o Buffett perdeu a mão como já vi algumas pessoas falando. O estilo de investimento dele tende a ficar um pouco para trás mesmo em momentos de grande euforia, mas não vejo motivo para acreditar que ele não saiba muito bem o que está fazendo.

Experiente Respondido em 30 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta