Vi no pedido de recuperação judicial da Odebrecht, que 14,5 bilhões de reais dos débitos são compostos por dívidas lastreadas em ações da Braskem e não passíveis de reestruturação. O que seria este “não passíveis de reestruturação”? Grato.

  • . . .
Respondido
Aprendiz Perguntado em em 18 de junho de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
4 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Creio que essa notícia fala da estrutura de divida, nesse caso não seriá possível renegociar-la – diminuir as taxas, aumentar o prazo.
A Odebrecht quer incluir a Braskem na recuperação judicial, porém as ações da mesma foram dadas em garantia a grandes bancos, e quem adquirir a Braskem assumira as responsabilidades financeiras até que a divida da holding – Odebrecht – seja quitada, isso foi um dos fatores que fizeram a LyondellBasell desistir de adquirir a Braskem.

Décio Bazin em seus livro recomenda ficar longe de empresas envolvidas em escândalos envolvendo a justiça. 

 

Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

Experiente Respondido em 18 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Ah sim, estou focando minhas análises em outras do setor, principalmente a Unipar. A curiosidade veio, pois trabalho com recuperação judicial e queria entender melhor as implicações da Braskem. Mas muito boas suas ponderações e explicações. Agradeço imensamente!

Aprendiz Respondido em 18 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Muito obrigado, Iago! Com certeza me ajudou. Acha que esta situação, da forma como está delineada hoje (sem compor o grupo econômico em recuperação), altera os fundamentos da Braskem?  Ou a possibilidade de afetar o capex? Valeu

Aprendiz Respondido em 18 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Mesmo estando ligado a commodities o setor que a Braskem está inserido pode ser considerado um setor perene, e possui margens operacionais bem atrativas, porém existem oportunidades no setor melhores e com menos incertezas que a Braskem. Procure fazer o simples e o que já virou clichê. Compre empresas com uma estrutura de divida saudável, boa geração de caixa, empresas que não estejam envolvidas em escândalos, e procure comprar com desconto em relação ao VALOR da empresa.

 

Experiente Respondido em 18 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta