Vender para comprar mais barato?

  • . . .

Considerando visão de manter ações para longo prazo.

Quando uma ação está em queda, faz sentido vender para comprar mais barata pouco tempo depois com objetivo de aumentar a quantidade do papel na carteira?

 

Se a venda e a compra num valor mais barato for realizada no mesmo dia, se caracteriza day trade? Nesse caso é necessário declarar imposto de renda?

Investidor Perguntado em em 4 de setembro de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
4 Resposta(s)
  • . . .

E se a ação subir, no lugar de cair conforme esperado?
Você fica sem a empresa que já tinha, ou compra novamente mais caro!
Acho que não compensa.

O que faz sentido fazer é comprar mais, caso a ação tenha baixado de preço e continue repesentando uma boa empresa,

Faixa Preta Respondido em 4 de setembro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Apenas expandindo o que o makslane falou, é claro que se você soubesse exatamente como o mercado iria reagir, faria sentido vender caro e comprar barato. O problema é que é impossível sabermos como o mercado vai se comportar no curto prazo. A base do investimento em valor é buscar boas empresas que estejam sendo negociados com desconto e comprá-las. Muitas vezes a empresa vai cair ainda mais depois da compra e aí faz sentido que o investidor pense em aumentar ainda mais a posição, caso faça sentido dentro de sua carteira.

Experiente Respondido em 4 de setembro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

A ideia seria aumentar a posição em um papel sem realizar novo aporte.
Entendi que faz sentido, mas tem que analisar e assumir o risco do papel valorizar e aí vai ser “prejuízo”.

Investidor Respondido em 4 de setembro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Boa noite…..apenas para tentar contribuir ………….creio que deverias olhar mais para os fundamentos no negócio da empresa………para ver como estão os fundamentos e os balanços………..pois sempre o preço vai acompanhar os fundamentos e não o contrário……..geralmente investidor de longo prazo acompanha os fundamentos e traders de curto prazo dão muito enfoque ao preço……..

Então caso tenha uma empresa na carteira que o preço de curto prazo tenha sofrido uma queda……..e não tenha acontecido nenhum fato novo que mude os fundamentos do negócio ……..essa queda é apenas gerada pela oferta e procura do mercado…………então aproveita a queda para comprar mais no mercado a vista sem alavancagem e baixar o preço médio………..

valeu…

Experiente Respondido em 13 de setembro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta