Venda das ações

Com qual idade devo começar a vender as ações?

Perguntado em em 6 de setembro de 2018
Estratégias.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)

A venda das ações independe da idade, um bom investidor compra ações quando elas estão sub-precificadas com relação ao seu valor intrínseco e vende ações quando o preço reflete ou é superior ao valor intrínseco.

O sucesso financeiro nos investimentos advém dessa prática constante durante a vida.

Respondido em 6 de setembro de 2018.
Adicionar Comentário

Somos acostumados a achar que só se ganha dinheiro vendendo com lucro algum patrimônio.
Até o sistema de previdência privada é assim.

Mas existe uma outra forma que a maioria desconhece: comprar boas empresas e ganhar com seus dividendos ao longo dos anos.
O que quero dizer é que, se você fizer boas compras, não precisara vende suas acoes, pois os dividendos recebidos serão mais do que suficientes, para manter você e sua família!

 

 

Respondido em 9 de setembro de 2018.
Adicionar Comentário

Boa noite…….apenas para tentar contribuir com o bate papo de investidor……………..todos vemos por exemplo terrenos, casas , apartamentos, terras, carros como patrimônio a ser deixado como herança……….porém no Brasil não temos a cultura de vermos ações como bens reais e patrimoniais………..

Eu penso em montar um portfólio de boas empresas e por que não deixar de herança ao meu filho…….por exemplo temos empresas com mais de 100 anos na B3  listadas…….que continuam gerando lucros e distribuindo proventos e com seus valores crescendo ao longo das décadas……

Então ao chegar a uma idade avançada ….posso começar a “torrar” todos meus proventos sem a necessidade de reinvestir para capitalizar a carteira………e talvez até vender uma parte das ações dependendo de quanto eu consiga acumular…….

Mas penso em ensinar meu filho sobre o mercado de capitais e deixar uma herança de ações para ele…….

valeu…..

Respondido em 13 de setembro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta