Valeria investir no exterior através de um terceiro?

  • . . .

Boa tarde! Sempre ouvi falar q o melhor investimento é aquele q é cuidado por vc. Se eu não falo inglês e não pretendo ir até os Estados Unidos, por exemplo, investir na bolsa deles, valeria a pena fazer isso através de corretora? Haveria lucro para investimento a longo prazo? Haveria informação correta do que estou aplicando e o q está retornando? E as despesas com esse tipo de investimento não seriam muito altos para investir, por exemplo, uma Apple, Facebook, Pepsi e outras boas empresas q se encontram fora do Brasil? Eu nem sei se elas pagam dividendos, só sei q são boas empresas. Não sei se poderia dar exemplos, mas resolvi colocar para entenderem a minha dúvida.

Aprendiz Perguntado em em 17 de outubro de 2018
Carteira.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Sim, você consegue acompanhar todas as variações e informações da sua carteira, e conseguirá retornos expressivos se comprar bons ativos a preços atrativos.

Além de pagar 15% de IR sobre o ganho de capital no Brasil, e 30% sobre os dividendos nos EUA, você irá pagar para fazer a remessa de dinheiro. A diferença para o investimento em ações brasileiras, portanto, é o pagamento de alíquotas sobre os dividendos.

Para mandar dinheiro para fora pela Remessa Online, por exemplo, você irá pagar spread de 1,3%, mais taxa de câmbio de 0,38% para transferência de titularidade diferente ou 1,1% para transferências de mesma titularidade, totalizando 1,68% ou 2,4%.

Investir diretamente no mercado estrangeiro é algo que deve ser feito por quem busca enviar o dinheiro e deixar investido lá por um longo prazo, sem ficar resgatando e mandando de volta com frequência.

A Apple, por exemplo, paga dividendos aos acionistas majoritariamente na recompra de suas ações, e o Facebook não distribuiu dividendos na sua história, portanto no caso dessas duas você não seria afetado pelas alíquotas de dividendo.

Experiente Respondido em 17 de outubro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta