Vale a pena operar vendido?

  • . . .
Investidor Perguntado em em 13 de maio de 2020
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Vale sim, principalmente se você estiver pensando em uma forma de se proteger de grandes quedas. Você pode fazer isso através do mercado de opções comprando uma put, porém existe o momento certo para você comprar o seguro de carteira para evitar pagar uma taxa muito alta. Você pode até financiar esse seguro com o dinheiro do próprio mercado, ou seja, o seguro fica de graça para você.

 

*Estude muito – muito mesmo – antes de começar a operar com derivativos, pois, dependendo da operação que você fazer seus prejuízos poderão ser ilimitados, e só cogite entrar no mercado de opções se você já possuir experiência no mercado de ações.  O mercado de opções possui muita informação, e é um pouco mais complexo que o mercado à vista de ações, porém com um pouco de dedicação e estudo você conseguirá compreende-lo, e fazendo a coisa certa irá proteger seu patrimônio, e alavancar seus resultados.

PS: Você não ficará rico do dia para noite nesse mercado, apenas deixará sua carteira mais eficiente, e segura.

 

Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

Experiente Respondido em 14 de maio de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Olá amigo, se você já tiver experiência creio que sim.

Eu não gosto e não acho inteligente operar vendido, só se for em contratos futuros, mesmo assim com muito estudo.

Com ações você pode operar vendido colocando seu Stop para limitar a perda, mas dependendo da oscilação domercado seu stop pode ser pulado e você perder mais do que imagina.

Bem a opnião é individual, mas vale a pena o estudo caso queira iniciar.

Experiente Respondido em 10 de junho de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta