Vale a pena investir em small caps no mercado americano ? Parece que as big caps rendem mais.

  • . . .
Respondido
Aprendiz Perguntado em em 5 de junho de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Vale a pena investir dentro do nosso círculo de competência, ou seja, investir em empresas que de fato você entenda a qualidade dos lucros, as vantagens competitivas e a perenidade do setor, independentemente do tamanho.

Como um investidor de ações individuais e não de índices, vejo que as small caps possuem um potencial maior de rentabilidade por alguns motivos.

Primeiramente existe um número menor de instituições cobrindo essas empresas, logo se o analista tiver uma “sacada” sobre um ativo pouco olhado pelo mercado, essa sacada terá um valor maior pois menos indivíduos qualificados dão atenção a esse ativo.

Elas possuem menor liquidez, por isso é dificil para indivíduos com muito capital montar e sair de posições nessas empresas. Um investidor individual tem a vantagem de ser sua própria opinião e ser imune a volatilidade de curto médio prazo.

Também, o próprio tamanho das large caps é um empecilho para que elas cresçam em níveis elevados. É mais plausível que uma empresa de US$ 500 milhões multiplique por 10 em 10 anos do que uma empresa de US$ 300 bilhões. Claro que devemos analisar cada caso em particular.

 

Agora, se analisarmos os índices, é possível que as large caps rendam mais em determinados períodos, uma vez que olhando o índice de small caps, estarão contidas nele empresas boas e empresas ruins, com um percentual de empresas mal sucedidas maior do que quando selecionamos empresas gigantes e consolidadas.

 

Faixa Preta Respondido em 5 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta