Vale a pena começar a investir em ações americanas neste momento, com a atual cotação do dólar?

  • . . .

Invisto há mais ou menos seis meses e já possuo uma carteira relativamente bem diversificada em Ações e FIIs. Recentemente, me interessei muito em partir para o investimento em ações americanas, principalmente por ver o Tiago Reis falando muito sobre isso no Instagram dele.

Uma das coisas que me assusta, porém, é o valor atual do dólar. Com a cotação lá em cima, acabamos por pagar mais taxas para enviar o dinheiro para fora e também sobre os dividendos recebidos e uma possível venda.

Sendo assim, pergunto para o pessoal que já tem mais experiência: acham válido iniciar a a investir em ações americanas neste momento?

Obs.: sei que existe a opção dos BDRs. Particularmente, preferiria até investir nisso do que diretamente nas ações (como invisto há pouco tempo, ainda me preocupo um pouco com questões de tributação e IRPF), porém, no meu entendimento, a falta de opções para investidores não qualificados torna os BDRs totalmente inviáveis.

Obrigado desde já por qualquer colaboração.

Aprendiz Perguntado em em 2 de janeiro de 2020
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Câmbio é algo imprevisível. Aconselharia focar em escolher boas empresas e deixar o fator cambial de lado.

Experiente Respondido em 2 de janeiro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Pelos múltiplos altos das nossas empresas, acredito que seja uma boa! Ouvi o Tiago, vou aportar pesado em algumas bdr´s ao invés de ações br e fii´s no momento.

 

Aprendiz Respondido em 6 de janeiro de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta