Tenho 50 anos de idade e nao tenho inestimento nenhum. Gostaria de saber qual ativo eu devo inestir e quanto para me aposentar aos 60 anos.

  • . . .
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Quanto você deve aportar vai depender de quanto você quer ter de renda ao se aposentar e por quanto tempo você quer ter essa  renda.

Como o colega falou, os FIIs e Ações que pagam dividendos são os caminhos mais prováveis para obter renda recorrente e ainda com algum ganho de capital no longo prazo. 

Veja como está sua capacidade de aporte imediata e quanto você poderá aportar nos meses seguintes. Lance esses valores na planilha criada pelo professor Baroni (disponível aqui no site da Suno) e você poderá ter uma estimativa de qual vai ser sua renda passiva ao final, bem como o patrimônio que deverá ter acumulado. 

Conforme você aumente ou diminua seus aportes no decorrer do tempo esse valores poderão ser diferentes, mas é uma boa forma de estabelecer uma meta realista e analisar se você precisaria fazer algum esforço extra para alcançar seus objetivos.

Aprendiz Respondido em 3 de maio de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta