Taxa Selic

  • . . .

Vocês acreditam que existe a possibilidade de a Selic cair abaixo de 6,5%? Mais ainda, vocês acreditam ser possível manter esta taxa em patamares baixos?

Investidor Perguntado em em 14 de abril de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Minha opinião é de que atualmente a Selic pode sim cair abaixo de 6,5%, pois a inflação necessita convergir para o centro da meta, e isto se faz através de redução da taxa de juros.

No entanto, se esta taxa será mantida para o longo prazo depende bastante da política fiscal do próximo governo. O Brasil ainda tem um problema sério de déficit fiscal. Caso o próximo governo se mostre comprometido com as conta públicas, e com uma boa gestão fiscal, vejo que será possível manter a Selic em patamares inferiores à media histórica.

Experiente Respondido em 14 de abril de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Sim, é possível.

Sobretudo se fizermos as reformas necessárias para conter as pressões de deficit público.

Faixa Preta Respondido em 14 de abril de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Como a resposta é baseada em opinião, vamos lá!

Acredito que a SELIC possa sim baixar mais e até ficar abaixo deste valor, porém não posso esquecer que estou no Brasil, país onde a corrupção impera e os direitos do povo bem como uma economia mais justa não é prioridade. Não temos um plano de estado onde o desenvolvimento é planejado para um período longo tipo 100 anos e que independente de partido, cada novo presidente cumprirá sua parte para a conclusão do projeto, muito pelo contrário, o que vemos é um governo de partido, aquele em que cada partido faz o que quer e com isso a economia não se estabiliza.

A SELIC não vai ficar nesse patamar por muito tempo não por não termos condições e sim pelos nossos políticos. Me diga na história do país quando conseguimos ficar 15 anos em uma estabilidade? Ou melhor, 10 anos em estabilidade? Nosso histórico mostra o quão frágil somos à política. Alta carga tributária e a grande dificuldade em empreender é comum por aqui.

Enfim, condições temos mas nossos políticos não deixam!

Experiente Respondido em 14 de abril de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta