suno call 18 – qual o seu maior erro?

  • . . .

    Meu maior erro foi ter entrado na OGX. Acredito que o boom que deve nas ações no periodo 2006˜2008 me fez achar que era o einstein da bolsa.

    Mas me serviu para aprender a ter muito cuidado com IPO e valuation esticado por promessas que não temos certezas que irão ocorrer. A ter humildade e saber que nada sei, quem sabe é o mercado!

    Para os novatos, e que estão ganhando dinheiro na bolsa hoje, fica a dica.

    Experiente Perguntado em em 28 de fevereiro de 2018
    Ações.
    Adicionar Comentário
    3 Resposta(s)
    • . . .

      difícil dizer hein! Acho que o maior erro, que nem foi um erro exatamente, foi não ter começado antes. Fora isso ainda não cometi um erro que pudesse ser qualificado como algo que me arrependa.

      Experiente Respondido em 28 de fevereiro de 2018.
      Adicionar Comentário
      • . . .

        Meu maior erro foi em HBOR3.

        A empresa possuia uma narrativa boa: parecia ser eficiente em vendas e também com um controle de custos muito bom.

        A eficiência em vendas ficou evidente ocorria em parte por conta da politica de vendas que permitia clientes com perfil de crédito duvidoso adquirirem na planta. Este perfil de cliente, juntamente com a intensificação da crise, fizeram com que os distratos da empresa disparassem. Como consequência a dívida explodiu e o papel desmoronou.

        Lição? Em um setor cíclico é muito importante investir em empresas com endividamento baixo.

        Faixa Preta Respondido em 28 de fevereiro de 2018.
        Adicionar Comentário
        • . . .

          Sorte sua! Erros são importantes, é por eles que se aprende mesmo, e por pior que a perda tenha sido, vai sair barato no longo prazo pois a lição do tombo é melhor que a gloria dos ganhos.

          Leio todo tipo de blog/site que encontra na internet em português ou inglês, e as vezes me acho burro, pois parece que só eu que alguma vez na vida perdi dinheiro na bolsa. Mas essas perdas que me ensinaram que a busca pela independência financeira é uma maratona e não uma corrida de 100 metros.

           

          Experiente Respondido em 28 de fevereiro de 2018.

          Ah sim! contar derrota em blog é difícil hein. Já eu publico todas as minhas ideias, sejam elas sábias ou não. Faço isso como forma de me lembrar sempre do que estava pensando no passado. É legal olhar pra trás e ver que TD tava 7,82% e que vendi no último corte da taxa selic com ganhos que representam o ano de 2026 kkkkk.

          em 28 de fevereiro de 2018.

          Esse período pos-dilma foi excelente para esse tipo de operação mesmo. O que tinha dessas operações pré e tesouro IPCA já desfiz no final do ano passado. Comecei a não ver mais tanta gordura e as cartas das gestoras já não demonstrava mais aquela unanimidade de opiniões que havia antes.

          Só ficou uns titulo privados que esses vai até o final do carregamento.

          em 28 de fevereiro de 2018.
          Adicionar Comentário
        • Perguntas relacionadas

        • Disclaimer

          As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

        • Sua resposta