STVM: ao solicitar a transferência de ações, o valor de compra permanece o mesmo? Não existe a possibilidade de esse valor alterar (para a cotação do dia) e eu perder a valorização da referida ação? Acredito que permaneça igual, mas não tenho certeza

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 4 de julho de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Tudo permanece rigorosamente igual amigo.

O que muda, é que algumas corretoras fazem em seus softwares, cálculos de rentabilidade para os clientes, e na nova corretora, suas ações entrarão com a cotação do dia, como se você tivesse acabado de comprá-las. Isso aconteceu comigo quando mudei de corretora. Mas não muda nada a quantidade de ações que você possui. Exemplo: você comprou 1000 ações de AAAA3 por 100 reais cada. Hoje elas estão em 120 reais (um rendimento de 20%). Quando você muda de corretora, você continua com as 1000 ações, mas a corretora vai considerar seu rendimento 0% pois seria como se você tivesse pago os 120. Eles não terão acesso ao seu histórico de compras da corretora anterior impossibilitando o cálculo de rentabilidade. Mas isso não atrapalha em nada. Você deve fazer seus controles.

Espero ter ajudado.

Investidor Respondido em 10 de julho de 2019.

Muito obrigado! Muito esclarecedor!

em 10 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Tudo permanece igual com relação ao preço de compra das ações que você transferir.

Experiente Respondido em 4 de julho de 2019.

Ou seja, a única alteração é só a corretora. Correto? No suporte da referida corretora não souberam me informar muito bem sobre tal assunto.

em 9 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta