Sou um investidor iniciante e estou focando em ações de dividendos, tenho baixo capital, e estou fazendo meus aportes nas ações mais distantes do preço teto e com os maiores Yield’s. Estou seguindo uma lógica correta ?

  • . . .

Do jeito que estou fazendo entendo estar pegando as “promoções”, pois estou seguindo empresas boas (se não fossem, acredito que não estariam na lista da Suno), e a preços bons. Atualmente tenho: 100 ITSA4, 200 WIZS3, 100 TAEE11, e 100 TUPY3. Estou querendo comprar com o dinheirinho que ainda tenho guardado mais 100 LEVE3, e o restante em FII (estou gostando muito do VRTA11).

Aprendiz Perguntado em em 1 de setembro de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Com certeza está no caminho, mas se é assinante da Suno recomendaria cuidar o ranking que eles colocam nas carteiras. As que estão nas posições mais altas seriam as que eles consideram as melhores oportunidades do momento. Talvez seja mais interessante se orientar por isso.

Experiente Respondido em 1 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Existe também o percentual de alocação, que geralmente ajuda a controlar o risco. Porque se a você apostar tudo na melhor oportunidade, e ela não der tão certo, você pode sofrer bastante (principalmente no curto prazo).

Aprendiz Respondido em 3 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta