Sobre parâmetros

Respondido

Prezado, boa tarde!

Você pode explicarexplicar como o fundamentus caucula os parâmetros como PL e yield? Tentei fazer o dividendo de TIET4, ontem, com a ação cotada a 2.07, e encontrei valor superior a 9%, mas no Fundamentus constava 6,67, mais ou menos. Por outro lado, o preço da ação caiu e o PL estava mais de 17, sendo que mesmo a seis por cento, não chegaria a isso. Grato

Aprendiz Perguntado em 16 de maio de 2018 em Ações.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • 2 Resposta(s)
    Best answer

    Olá Ramalho.

    O primeiro ponto é que PL é uma referência instável, visto que o PREÇO varia e o lucro também varia,, em outras palavras, não é um valor fixo em ambas as peças da equação… e portanto, vc terá um PL variando no decorrer do tempo… é apenas uma referência, jamais analise apenas 1 único indicador ok ?

    Outra questão é o Dividend YIeld… eu gosto muito da versão YIELD ON COST onde ao invés do último valor de cotação você pega o PREÇO MÉDIO de um período,, assim você terá o TEU YIELD PESSOAL,,,

    PEGUE por exemplo o  preço médio que você realizou no período e estabeleça a relaçaõ entre a somatória dos  proventos no mesmo período…

    Com relação a TIET4 teríamos que pegar os dados oficiais no Balanço da empresa,, se tem acesso a isso a partir do site de R.I.. as vezes por delay ou divulgações erradas alguns dados ficam errado nos sites especializados.

     

    abraço

    Tiago Lacerda

    Investidor Respondido em 16 de maio de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)

    Obrigado pela resposta.
    Sobre a TIET4, fiz considerando o periodo de 10 de maio de 2017 a 10 de maio de 2018. Com a cotação de ontem, 2.07, o yield ficou quase 10.
    Utilizei o método ensinado no livro SUNO DIVIDENDOS. Sobre o preço/lucro, nesse sentido, o capital seria recuperado em pouco mais de 10 anos, desconsiderando valorizaçao do papel e reinvestimentos…bacana. Como é interessante ter acesso a pessoas e materiais confiaveis como temos aqui. Assim a gente é obrigado a aprender (risos). Abraço e muito mais sucesso a vcs

    Aprendiz Respondido em 16 de maio de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.