Sobre carteira previdenciária. Devo alocar os investimentos em renda fixa ou variável? O que qual seria o ideal? Investir em renda variável não me traria o risco de deteriorar meu patrimônio para a aposentadoria? ?

4 Resposta(s)
  • . . .

Os grandes investidores e as grandes fortunas sempre são construídas no mercado acionário ou diretamente empreendendo.

A renda fixa tende mais a corrigir o dinheiro no longo prazo. Investindo em ações de boas empresas você corre o risco de multiplicar seu capital no longo prazo, na medida em que as empresas crescem.

Mas obviamente tudo depende do seu perfil como investidor, o quanto você tolera riscos e principalmente variações de curto prazo.
Observe que quando se pensa em longo prazo, o risco está em não investir. Essa é uma fala famosa repetida por grandes investidores.

Experiente Respondido em 18 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Nunca na história aconteceu uma crise na qual a humanidade não conseguiu se recuperar. A longo prazo a economia sempre tende a crescer, então seria muito improvavel seu patrimônio deteriorar.

Dito isso, ao longo de muitos anos a renda variável foi o investimento que teve os melhores rendimentos, portanto com o objetivo de carteira previdênciária renda variável com certeza é a melhor opção.

Experiente Respondido em 18 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Sensacional! Ficou claro!

Aprendiz Respondido em 18 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Sandro…o mercado  de capitais irá lhe proporcionar o retorno maior no longo prazo… O objetivo de uma carteira previdenciária é  a geração de renda passiva, portanto acompanhe o crescimento da sua renda e não as oscilações de mercado ( esta sim pode influenciar sua emoções e colocar em risco a sua carteira ).

Você tem opções entre ações pagadoras de dividendos e FII( fundos de investimento imobiliário)…OS FII oferecem uma renda mensal isenta de IR …Assim como dividendos…

Outro ponto importante é que na renda variável você pode fazer uma gestão tributária mais eficiente…diferente da renda fixa …onde as regras são rígidas e compulsórias.

Investidor Respondido em 23 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta