Setor de hospitais

  • . . .

Os senhores acreditam que FIIs do setor de hospitais (como HCRI e NSLU) apresentam um risco maior do que os outros,  justamente pelo fato se serem ligados ao ramo da saúde? Por exemplo, pode haver uma tendência maior a, quando casos forem levados à justiça, haver favorecimento do inquilino, que cuida da saúde de pacientes?

Aprendiz Perguntado em em 16 de março de 2018
Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Não. É um risco diferente.

Realmente, quando existem casos de inadimplência e vai para a justiça a velocidade e veredicto nem sempre são positivos. Mas estes hospitais são geridos pela Rede D´Or, que é um grupo que é bem administrado.

Por outro lado, existe atributos positivos em hospitais: como contratos longos, vacância zerada e um setor que vai ter uma demanda crescente por conta do envelhecimento da população.

É importante lembrar que todos os segmentos de FII´s possuem riscos: lajes, logistica, shopping, faculdades, etc.

O importante é você saber de antemão sobre estes riscos de cada um dos segmentos.

Vale a pena ver um pouco do histórico destes fundos que você citou, estão entre os mais antigos. Foram excelentes investimentos, mesmo tendo passado por momentos difíceis.

Faixa Preta Respondido em 16 de março de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Então, a diversificação é uma proteção na sua carteira. Vou dar meu relato.

Comprei NSLU quando ela estava em renegociação dos alugueis e o preço tinha caído abaixo de R$ 180,00 já hoje ela custa mais de R$ 260,00 mesmo assim o objetivo não é o ganho no preço do Fundo e sim nos pagamentos dos alugueis. Passamos por vários momentos de quedas e muitos fundos caíram juntos como EDGA e FEXC11 mas NSLU continuou pagando bem, ou seja, esse tipo de fundo têm o risco de ser monoinquilino e de revisional em seus alugueis, pois por serem hospitais na maioria das vezes ganham mas quando tá tudo bem, é renda garantida.

Experiente Respondido em 16 de março de 2018.
Adicionar Comentário

Sua resposta