Selic voltando???

Fala tiago!

Grande parte do mercado pensa que a Selic não tem mais muito espaço para continuar caindo. Neste sentido, você enxerga uma retomada de crescimento na taxa de juros como um risco para ações e FIIs no longo prazo?

Investidor Perguntado em 16 de maio de 2018 em Estratégias.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • 1 Resposta(s)

    Olá Jorge..

    As equipes econômicas dos últimos governos brasileiros sempre utilizou a taxa de juros como ferramenta para tentar,, veja bem TENTAR aprumar a inflação dentro da meta estabelecida… desde 1999… Nem sempre conseguiu, como vimos há alguns anos atrás que nossa Taxa de Juros superou 14.5%… e mesmo assim nossa inflação foi alta no período, ou seja, algo para deixar Lord John Maynard Keynes, se remoer no túmulo.. no entanto,,, eu penso que é uma política um tanto desfavorável, em minha MODESTA opinião … não sou um especialista, mas acredito que o Brasil  ganharia mais com outro tipo de intervenção… algo que apoiasse mais o livre mercado e deixasse a economia mais livre promovendo industrialização, emprego, incentivando a livre iniciativa. Mas indo direto ao ponto que você perguntou, eu não acredito que a variação a curto prazo da taxa de juros possa prejudicar uma estratégia de longo prazo focada em Empresas Resilientes que eu chamo de Blindadas,, mesmo sendo empreendimentos imobiliários… Assim sendo, tanto Ações Defensivas como Fundos Imobiliários bem escolhidos vão gerar para o investidor, excelentes formas de geração de renda, muito maior do que as modalidades tradicionais de renda fixa,,,,,independente da taxa de juros, da SELIC ou de qualquer outra manobra governamental…

    Forte abraço e sucesso,

    Tiago Lacerda

    Investidor Respondido em 16 de maio de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.