Se eu vejo uma boa oportunidade surgir em uma empresa em que não estou posicionado, o recomendado é ir montando a posição aos poucos ou utilizar a reserva de oportunidade para se posicionar de uma vez e não correr risco da oportunidade passar??

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 24 de setembro de 2019
Estratégias.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Eu sempre gosto de abrir posição aos poucos, a menos que a oportunidade pareça realmente incrível. Quase todas as vezes em que resolvi entrar já com posição grande, acabei tendo algum arrependimento depois por perceber que teria alguma oportunidade ainda melhor pouco tempo depois, seja na mesma empresa ou em outra.

Experiente Respondido em 24 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Não existe certo e errado neste aspecto, amigo.

O mais prudente é montar aos poucos. Entretanto, por vezes o desconto do papel está muito interessante e queremos aportar mais de uma vez só. Normal. Eu mesmo fico com está dúvida em certas ocasiões.

 

O importante é saber que não dá pra acertar o alvo na mosca sempre. Aliás, raras serão as vezes em que isto ocorrerá. Vá trabalhando o PM ao longo do tempo e dos aportes.

Investidor Respondido em 24 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Reserva de oportunidade como o proprio nome diz é para oportunidades. oportunidade no meu ponto de vista é uma acao que hoje se encontra já num preço bom de compra e essa acao cai uns 20% ou mais. ou uma situcao onde o Dividendo yield esta muito atrativo. por exemplo uma boa pagadora de dividendos tem um DY historico medio de 8% e por algo pontual a cotacao cai e esse DY aumenta para 15% ou mais. são casos onde eu pensaria em entrar com toda minha reserva de oportunidade.  Reserva de oportunidade é diferente de aporte mensal. em situacoes normais de mercado eu so uso meus aportes mensais mesmo para comprar a melhor oportunidade do momento no meu entender
Aprendiz Respondido em 15 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua resposta