Renda Fixa – Composição de carteira

Respondido

Olá pessoal,

Sou novo em investimentos e tenho pequenas quantias no tesouro SELIC, poupança e algumas ações. Quando visualizo a carteira da suno, parte é destinada a renda fixa, lendo alguns artigos vi algumas algumas indicações de fundos que eles publicaram, no entanto ao estudar sobre as taxas, passa-se a impressão de que para pequenas quantias as taxas podem destruir os rendimentos. Minha renda destinada a investimentos vai aumentar com o decorrer do ano, inicialmente tenho cerca de 1200 mensal disponível, vocês possuem alguma recomendação de como seria melhor dispor na renda fixa, utilizando prazos muito curtos ou médios? Muito obrigado.

Perguntado em em 12 de janeiro de 2018
Renda Fixa.
Adicionar Comentário
5 Resposta(s)
Melhor resposta

O primeiro passo é identificar o seu perfil como investidor. O tamanho do sua tolerância ao risco e seus objetivos.
A renda fixa pode servir como uma reserva de emergência (nesse caso, procure títulos de maior liquidez ), pode servir como um investimento conservador de longo prazo ou uma reserva para eventuais oportunidades na renda variável.
O importante é você equilibrar seus investimentos de acordo com seu perfil de investidor e considerando essas premissas.
Você pode manter seus investimentos em renda fixa visando um longo prazo como parte da sua carteira, que pode variar de 5% a 80% da sua carteira, e adicionar ativos da renda variável no seu portfólio aos poucos. Compre ações o FII aos poucos e vá construindo seu portfolio com ou sem  renda fixa. Assim, você consegue construir e equilibrar seus investimentos de uma maneira que combina melhor com o seu perfil.

Respondido em 12 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário

Eu não costumo me preocupar com rendimentos de curto prazo na renda fixa. Prefiro concentrar energia procurando oportunidades para o longo prazo.

 

Respondido em 12 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário

Cara,

Acho que se sua decisão for seguir a estratégia que sempre ouço o Tiago falando, o ideal seria procurar um fundo de renda fixa com liquidez imediata e com taxas de maximo de 1%.
Eu prefiro deixar algo liquido mesmo na poupança e conta corrente mesmo, sem me preocupar fom rendimentos caso o destino desse recurso for oportunidades(boca do jacaré).
Eu decidi que se meu aporte mensal for de 1000 então sempre deixo isso pelo menos disponível, e claro, mantenho uma reserva de emergência para eventuais urgencias.

Respondido em 13 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário

Valeu pessoal, eu estou focado em tentar render o máximo, mas acredito que nesse ponto o rendimento não é tão expressivo. Vou deixando no SELIC mesmo e quando tiver um bom valor eu aproveito as oportunidades que temos na carteira da suno.

Respondido em 13 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário

Utilizo o CDB (liquidez diária) do Banco Inter! Muito bom!

Respondido em 14 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta