Reinvestir em FII de papel

  • . . .
Respondido

Bom dia,

 

Assistindo livre e lendo materiais na internet vi muitos nomes experientes de investimento em FIIs falarem que é extremamente importante reinvestir em FIIs de papel. É necessário reinvestir TODOS os meses em todos os fundos de papel da minha carteira, ou se eu reinvestir os dividendos em fundos de tijolo por exemplo também já funciona? O importante é reinvestir os rendimentos, ou tem que reinvestir frequentemente nosso FIIs de papel?

Aprendiz Perguntado em em 18 de outubro de 2018
Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Se você não reinvestir rendimentos nos fundos  de papéis, você poderá acabar ficando com uma posição diluída ao longo do tempo.
Como estes fundos são basicamente fluxos de caixa futuros, então quando estes fluxos acabam, a cota em teoria vai a zero se o fundo não fizer novas emissões.

Por outro lado, este tipo de estrutura pode permitir rendimentos mais robustos e que você pode reinvestir em outros fundos se for da sua preferência.

Assim, se você deseja manter uma exposição adequada aos fundos de papéis ao longo do tempo, é interessante que você reinvista uma parte dos rendimentos (pelo menos a inflação) nos fundos de papéis.

Já se isto não for prioritário, você pode direcionar a renda para fundos de tijolos.

Faixa Preta Respondido em 19 de outubro de 2018.
Adicionar Comentário

Sua resposta