Quanto devo investir do quanto eu ganho? Como posso dividir minha carteira em empresas com dividendos, FII, outros fundos de investimento, ações, renda fixa e tesouro, dentre outros?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 15 de maio de 2019
Carteira.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Busque investir o máximo possível, tenha metas de porcentagem investida sobre o que você ganhar, eu tento investir no minimo 50% do que eu ganho, e pretendo subir essa porcentagem conforme ganhar mais. Sobre o portfólio você teve entender qual sua tolerância a risco, qual sua areá de conhecimento, e assim ir adequando sua carteira conforme seu perfil. Pode levar um pouco de tempo para  você entender seu perfil, por isso comece aos poucos, mas comece.

Experiente Respondido em 15 de maio de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

O melhor cenário é você sempre buscar ganhar mais dinheiro pra investir mais e mais, viver de renda passiva é só pro futuro.

Faça aportes regulares, sempre dentro do seu controle financeiro.

Não se endivide pra investir e nem invista endividado, primeira regra é sanar as dívidas, as vezes os juros das dividas matarão seus investimentos.

Hoje eu tento investir 90% do que eu ganho, o que sobra é meu premio. Antes de gastar primeiro pra dps investir, invista primeiro pra depois gastar, isso controla sua disciplina de investimento.

Cada um molda o mindset q lhe convêm.

Investidor Respondido em 15 de maio de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta