Quando vender cotas de Fundo de Ações?

Como avaliar a hora de sair de um fundo de investimento em Ações (agressivo)?

Tenho um fundo de investimento com Cota de Resgate: D+30.

Porém, observo que o valor da cota varia MUITO. Indo do lucro ao prejuízo em um período de poucos dias. Assim, quando solicitar o resgate fica bem difícil prever o valor da cota 30 dias depois.

Adicionar Comentário
1 Resposta(s)

A ideia de um fundo de ações, assim como do investimento em ações diretamente é de um investimento com foco no longo prazo. Renda variável pode ter grandes oscilações assim como você citou, por isso não é adequada para investimento no curto prazo.

É impossível prever o melhor momento para sair de qualquer fundo com prazo de resgate deste tipo. O ideal é que você mantenha o dinheiro nesse tipo de investimento por um prazo de pelo menos alguns anos e retire apenas se perder a confiança na equipe de gestão por algum motivo. A partir do momento em que você decida resgatar, não há forma de prever qual será o valor exato que será recebido pois o mesmo pode tanto cair ao longo desses 30 dias quanto subir.

Respondido em 2 de setembro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta