Quando as cotas compradas durante a subscrição viram cotas “normais”? Comprei cotas do XPML e consta na minha carteira que tenho cotas XPML13 e XPML11 (as cotas comuns do fundo). Quando as XPML13 serão integralizadas e só terei XPML11?

  • . . .
    Aprendiz Perguntado em em 19 de agosto de 2019
    Fundos Imobiliários.
    Adicionar Comentário
    2 Resposta(s)
    • . . .

      “Depois que o débito ocorrer, você passa a ter os Recibos de Subscrição, só que agora com o número “13” na frente. Você irá receber a renda pró-rata do resultado do caixa aplicado até que as (novas) cotas sejam integralizadas e tudo virar “11” novamente. Fique calmo! Esta junção demora um pouco (semanas/meses – até o pleno encerramento oficial da Oferta) para ocorrer e, via de regra, depende da comunicação entre Administrador e B3.”

      Fonte: https://www.sunoresearch.com.br/artigos/fiikipedia-bate-bola-1/

      Se for do seu interesse aprender mais sobre fundos imibiliários, a Suno tem esse mini-curso gratuito que eu pessoalmente acho bem interessante de fundos imobiliários:

      https://lp.sunoresearch.com.br/minicurso-investindo-fiis/

      Bom, espero ter ajudado, abraço e sucesso nos investimentos!

      Experiente Respondido em 3 de outubro de 2019.
      Adicionar Comentário
      • . . .

        Subscrevi este FII pela RICO e ainda não tive as cotas contabilizadas normalmente, assim como você.
        Liguei lá e me informaram que o prazo é de até 180 dias (kkkk), porém costuma ocorrer bem antes disso. Entretanto, as novas cotas já estão rentabilizando normalmente, embora ainda não aparecem na plataforma/app da corretora. 
        Investidor Respondido em 19 de agosto de 2019.
        Adicionar Comentário

        Sua resposta