Qual o percentual recomendado em alocação no exterior para uma diversificação boa.? Percentual de REIT e Stocks em relação as ações e FIIs da carteira inteira.

2 Resposta(s)
  • . . .

Um investidor de valor ajusta seu portfólio com relação às melhores oportunidades do momento, ficando mais exposto aos ativos que estão mais descontados e com maior margem de segurança.

Tendo isso em mente, se você busca renda recorrente em dólar eu recomendo que você coloque metade do seu porfólio de ações no exterior em REITs e metade em ações de empresas.

Para o percentual no Brasil e no exterior também não existe regra, aloque mais onde os preços estiverem melhores. Mas deixe sempre 10% em moeda forte (dólar) para proteção cambial.

 

Se você quiser ter acesso a tutorial de abertura de conta, premissas de declaração de imposto, carteira de empresas recomendadas e relatórios completos de empresas internacionais, sugiro que dê uma olhada na assinatura do Suno Internacional:
https://www.sunoresearch.com.br/nossas-assinaturas/investindo-exterior/

Experiente Respondido em 9 de janeiro de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Vai depender do seu perfil. Se quiser ver minha carteira como exemplo e as porcentagens em cada tipo de ativo, acesse https://www.bpmilhao.com/p/carteira.html

Experiente Respondido em 9 de janeiro de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta