Qual o momento certo de calcular o novo Preço Médio após uma subscrição, na liquidação ou na data da integração(recebimento da custodia). Exemplo: liquidou em dezembro, e integralizou em janeiro. O IR vai o novo ou o velho PM?

  • . . .

Outro exemplo seria uma venda antes da integralização. O que poderia ser considerado lucro ou prejuízo dependendo do preço médio.

Aprendiz Perguntado em em 12 de agosto de 2020
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Para mim faz mais sentido considerar a data de liquidação/efetivação do direito de subscrição, uma vez que a partir dessa data você “troca” o seu capital pelo título. Enxergo como uma situação similar a dividendos em trânsito, onde o acionista já tem o direito e, por isso, deve declarar esse provento na aba “Bens e Direitos” da declaração.

Outro ponto: basicamente, a RF quer saber qual seu patrimônio e a variação dele durante o ano. Logo, se você considera o PM na data de integralização o seu patrimônio fica com um “vazio”, visto que você não terá posse do dinheiro nem das cotas. No ano seguinte acontece o inverso, você recebe cotas sem desembolsar nada

Investidor Respondido em 13 de agosto de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta