Qual o livro de investimentos favorito de vocês? não necessariamente o mais completo ou mais fácil de entender, o favorito.

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 13 de agosto de 2019
Livros.
Adicionar Comentário
5 Resposta(s)
  • . . .

Pai Rico, Pai Pobre.

É um livro bem básico e só recomendaria pra quem está começando, mas mudou minha cabeça em relação a educação financeira, foi com esse livro que percebi a importância do assunto, por isso diria que é meu favorito.

Experiente Respondido em 13 de agosto de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Não é diretamente um livro sobre investimentos, mas é sobre um dos maiores investidores da história: Poor Charlie’s Almanack.

 

Charlie Munger é o grande parceiro de Warren Buffett e um dos maiores intelectuais americanos. Esse livro compila muitos de seus pensamentos, assim como algumas das principais palestras que ele proferiu ao longo dos anos. É uma leitura bem agradável e tem ensinamentos de valor incalculável.

Experiente Respondido em 13 de agosto de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

A bola de neve – Warren Buffett e o negócio da vida.

Esse livro é incrível se tratando de filosofia de investimentos.

Experiente Respondido em 14 de agosto de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Depende do estilo de conteúdo que o leitor tem interesse. Um ótimo livro para começar a entender o básico sobre economia é Crash – Uma Breve História da Economia. A partir dele o leque abre para livros sobre educação financeira, estratégias de investimentos, biografia de investidores famosos etc.

Aprendiz Respondido em 14 de agosto de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Pode parecer clichê, mas fico com “Faça Fortuna com Ações” do Décio Bazin. Aprecio bastante o fato dele relatar de forma precisa, os “bastidores” da Bolsa de Valores na época em que ele vivenciava o mundo da renda variável. Sempre me pego rindo dos “causos” curiosos acerca de investidores, operadores e corretores. Tenho que confessar também que seus ensinamentos e recomendações ainda são válidos!

Investidor Respondido em 26 de agosto de 2019.
Adicionar Comentário

Sua resposta