Qual o investimento mais indicado em renda fixa nos dias atuais, prazo de no máximo 4 anos, com o objetivo de fazer o dinheiro crescer em um ritmo maior que a selic e a inflação?

2 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Olá Hênio, ótima pergunta. Para garantir um retorno acima da inflação e da Selic  eu aplicaria em ativos que rendam IPCA+.

Você pode fazer isto via Tesouro Direto IPCA+, que é a forma mais prática e segura.

Alternativamente você pode aplicar em fundos de debêntures, mas estes possuem um risco maior que o Tesouro Direto.

Lembrando que você não precisa manter os seus títulos do Tesouro Direto até o vencimento, você pode liquidar as suas aplicações dentro do seu prazo de 4 anos.

Experiente Respondido em 29 de maio de 2019.

Perfeito, obrigado pela resposta.

Onde consigo aplicar em fundo de debêntures?

Tesouro direto IPCA+ também posso liquidar antes sem correr o risco de perder dinheiro, como o tesouro selic?

Abraços!

em 29 de maio de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Oi Henio… Você pode encontrar através das corretoras de valores, elas são como mercados perto de casa, vale a pena ter contas em umas três pois assim poderá analisar melhor as opções para investir e lá encontra todas informações sobre o titulo que irá adquirir.

Complementando a resposta do João, você pode porém estará  sujeito a  oscilação diária dos preços dos títulos que ocorre conforme os juros, em um movimento chamado de “marcação a mercado”, onde quando os juros caem, o preço do título aumenta e quando as taxas sobem, o título cai, então deve ficar antenado nisso.

Espero ter ajudado, abraços.

Aprendiz Respondido em 24 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta