Qual o certificado mais fácil e barato para ser um investidor qualificado?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 9 de julho de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Para ser um investidor qualificado você deve ter um patrimônio investido maior ou igual a R$ 1 milhão, não é necessário nenhum certificado para isso.

Mas se você estava se referindo as certificações para trabalhar no mercado financeiro, pelo que eu pesquisei o mais barato seria o CPA-10, algo em torno de R$250~300.

Segue um link que explica sobre as certificações.

https://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/1769087/cnpi-cfa-cei-saiba-mais-sobre-certificados-para-profissionais-mercado

Experiente Respondido em 9 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

CPA é voltado para quem trabalho em bancos. Entretanto, acredito que seja a certificação de entrada para quem está começando os estudos sobre investimentos ou tem interesse em mudar e área.

Pessoalmente, comecei a estudar para o CPA-10 pensando nesse primeiro contato com o SFN. No site da ANBIMA tem 7 apostilas gratuitas para estudo, isentando a necessidade de se fazer curso para essa certificação (https://www.anbima.com.br/pt_br/educar/certificacoes/cpa-10/material-de-estudos/material-de-estudos-cpa-10.htm)

O importante é começar os estudos, afinal conhecimento adquirido não se perde. 🙂

Aprendiz Respondido em 10 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Obrigado pelas respostas! O meu objetivo é ter acesso a investimentos no exterior daqui a algum tempo e ao mesmo tempo ter uma carta na manga para oportunidades.

Aprendiz Respondido em 12 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta