Qual ferramenta utilizam para comparar ativos? Gostaria de poder investimentos de vários tipos, renda, fixa, variável, etc.

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 3 de junho de 2019
Carteira.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Na RV utilizo a analise fundamentalista para analisar as empresas, e conforme o número de empresas analisadas aumenta você começa a entender as nuances de uma empresa para outra. Não analiso empresas pelo modelo comparativo, porém existe alguns indicadores que olho ao analisar uma empresa, que são:P/L; ROE; ROIC; FCO/Capex; FCO/Divida de curto prazo; PL/Divida.

 

Agora para fazer uma comparação entre classes de ativos você deve deixar claro qual função cada ativo exercera em sua carteira. Por exemplo você utilizara a RF para reserva de oportunidade apenas, então um ativo que rende próximo da Selic e com liquides atenderia a função dele, caso você utilize RF para aumentar seus ganhos teria que partir para ativos com um rendimento maior, como títulos pré-fixados para ganhar na marcação a mercado, ou investimentos com um pouco mais de risco, como CRI’s e Debêntures . Resumindo, não adicione um ativo apenas por adicionar ou por ele estar tento uma alta rentabilidade, defina objetivos de investimentos e funções para cada ativo adicionado.

 

Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

 

Experiente Respondido em 4 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta