Qual é o espaço de tempo necessário para fazer uma boa analise dos Indicadores de FIIs de tijolo?

  • . . .

Caros amigos, gostaria de saber, para vocês, qual seria o espaço de tempo “ideal” para se fazer uma boa analise do FII (mais especificamente de tijolo)? Seria interessante buscar os dados desde o IPO ou apenas dos últimos 1-3 anos já é suficiente?

Meu objetivo com essa pergunta é filtrar os FIIs de tijolo mais solidos.

Abraços!

Investidor Perguntado em em 21 de janeiro de 2018
Fundos Imobiliários.

“investidores experientes possuem uma rede de relacionamentos sólida, que pode ser consultada e ajudar a levantar pontos relevantes para a análise.”

Até nessas horas é importante ter bons relacionamentos humanos.

em 26 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

O tempo de análise depende de vários fatores, sobretudo:

A) Sua experiência.

B) O ativo a ser estudado.

Investidores experientes sabem quais as informações mais relevantes que devem ser buscadas, e também aonde buscar. Além disso, investidores experientes possuem uma rede de relacionamentos sólida, que pode ser consultada e ajudar a levantar pontos relevantes para a análise.

Existem ativos mais complicados que outros. Um fundo como o BRCR11, que possui diversos ativos, é mais complexo de se analisar do que um fundo mono-ativo como o TBOF11. Não estou dizendo que um é melhor que o outro, apenas que BRCR11 é mais complexo que TBOF11.

Quanto a janela temporal a ser analisada, quanto maior melhor. Desta forma, você consegue ver como aquele ativo se comportou em uma crise. Mas mesmo assim, as coisas podem mudar.

Por exemplo, uma propriedade que era considerada de primeira linha 10 anos atrás, pode ter se tornado menos competitiva recentemente. Desta forma, a analise do histórico pode ser menos relevante.

Analise de ativos tem muita arte, não é apenas uma formula mágica ou receita de bolo que te dá a resposta instantaneamente.

Faixa Preta Respondido em 21 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário

Sua resposta