Qual a melhor opção para Reserva de Emergência/oportunidade? CDB do Inter rendendo 100% do CDI ou Fundo Primus DI que rendeu 6,99 nos últimos 12 meses e cobra tava de 0,4? Tributação entre as 2 opções é a mesma?

  • . . .
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

A certeza que eu tenho é que ninguém vai ficar rico com renda fixa. Nas taxas atuais eu sempre escolho a opção mais fácil, mais líquida e mais confortável.

Acredito que taxas de administração de até 0,5% a.a. são aceitáveis e a liquidez deve ser diária ou de no máximo 3 dias. Lembre-se que CDB tem IR.

A reserva de emergência deve ser uma aplicação bem líquida, hoje em dia gosto de fundos de renda fixa com baixas taxas de adm. e liquidez diária ou NuConta.
São duas aplicações bem fáceis de manobrar.

Experiente Respondido em 29 de janeiro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

A diferença vai ser tão pequena em termos percentuais que o melhor mesmo é ver sua praticidade. Eu já tive em muitas opções, mas atualmente estou usando o CDB de liquidez diária do Banco Inter.  É D+0 de verdade, o que pra mim é ótimo. Invisto pelo homebroker do Inter, então eles já consideram o saldo da renda fixa para as disponibilidades. Recomendo fortemente.

Investidor Respondido em 30 de janeiro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Reserva de emergência é uma necessidade; reserva de oportunidade é questionável. Mas são duas coisas diferentes que foram misturadas na pergunta.  Concordo com os colegas, o que for mais prático, acessível e líquido; a rentabilidade nem conta muito…

Investidor Respondido em 30 de janeiro de 2020.
Adicionar Comentário

Sua resposta