Qual a Melhor estratégia de aportes?

Olá Pessoal! Com o mercado volátil surgem muitas oportunidades para nossos aportes em boas empresas, mas a gente nunca sabe se os preços podem cair mais, então seria uma boa estratégia fazer aos poucos aportes menores, talvez no fracionário, a cada queda (ex: 5%), ou fazer um único aporte?

Obs: considerando custo por operação abaixo de 1%!

Perguntado em em 3 de setembro de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)

Você não precisa fazer todo o seu aporte de uma vez, mas ficar esperando novas quedas, quando você já identificou uma boa empresa que está sub-precificada com relação ao seu valor intrínseco, não é racional.

Tentar prever variações de curto prazo é especulação, não investimento. Não tem como você saber quando será a última queda. Se existem barganhas disponíveis no mercado de capitais, com retornos expressivos para o preço vigente, você deve aproveitá-las.

Nas palavras de Warren Buffett:

“Eu nunca tento fazer dinheiro no mercado de capitais. Eu compro assumindo que poderiam fechar o mercado no dia seguinte e não reabri-lo por 5 anos”.

Respondido em 4 de setembro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta