Qual a melhor aplicação atual para manter as reservas de segurança?

  • . . .
Respondido

Onde vocês estão alocando os recursos de reservas emergências do orçamento doméstico ?

CDB, Fundos DI ou Tesouro Selic?

 

Investidor Perguntado em em 16 de janeiro de 2018
Estratégias.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Olha como reserva de emergência qualquer um deles vai bem, mas se for para aproveitarmos oportunidade de compra de renda variavel, melhor fundoa ou CDB com liquidez imediata

Investidor Respondido em 16 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

XP tesouro LFT FIRF simples

aplicação inicial: R$ 3.000,00 / adicionais: R$ 100,00 – esse adicional me ajuda a ir juntando os pingadinhos de juros que ganho das minhas debentures/CRI/CRA que comprei em epocas de juros maiores, hoje não estou comprando mais Renda Fixa. Acumulo nesse fundo para meus gastos correntes e invetimentos pontuais, como a abertura do kapitalo kappa (15/01/18) ou alguma ação de momento.

 

cotização/liquidação: D+0 – Reserva de emergencia – tem que ser liquidez imediata!

 

Se não for para reserva de emergência pega um fundo de renda fixa que realmente rende. Tipo JGP select que você encontra na orama. Gestora muito boa, com excelente histórico. Pode até ser que encontre alguns com rendimentos maiores, mas o JGP com certeza fosse estará em boas mãos. Se tratando de renda fixa.

 

 

Experiente Respondido em 17 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Uma opção é um fundo DI com liquidez em D+0 até às 21:00 ou CDB nas mesmas condições que pague 100% do CDI, manter em LFT, se sua taxa de custódia for maior que 0,40 % ao ano renderá menos de 100% do CDI e pode ser que você não tenha a liquidez, exemplo em dias de reunião do COPOM ( ocorre a cada 45 dias) o mercado fica fechado, se houver algum evento inesperado, como por exemplo em maio do ano passado,  o mercado também fica suspenso.

 

Abraço

Investidor Respondido em 1 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário

Sua resposta