Qual a hora de vender um fundo ? xxxx , por exemplo, está muito esticado. O recomendado é vender nesse caso e “adiantar” meses de dividendos ? E daí entrar em outro fundo ? Obrigado.

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 26 de junho de 2019
Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Prezado Claudio, pessoalmente não gosto de vender meus fundos, mesmo os mais esticados. Não gosto de pagar imposto e a valorização da cota, para mim, não deixa de representar um porto seguro para o capital. Agora, se a cota do fundo se estabiliza em um novo patamar histórico, aí sim vou considerar a venda, mas somente se houver outra oportunidade clara para aportar em outro ativo. Não adianta nada realizar o dinheiro e não ter onde alocar o capital.

Em linhas gerais, precisamos ver se os FIIs estão vivendo uma bolha de valorização ou estão galgando um novo patamar de cotações. As vezes, não fazer nada é a melhor coisa.

Partir para outros ativos, usando “dinheiro novo” (poupado no mês) é uma boa pedida para quem mira no longuíssimo prazo.

Outra forma para decidir vender um FII é constatar que ele perdeu parte de seus fundamentos. Aí não vai interessar se ele está esticado ou não.

Experiente Respondido em 26 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

editei a pergunta pois não são permitidas perguntas sobre ativos específicos aqui no Suno Respostas

Experiente Respondido em 26 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Ok. Muito obrigado pela resposta!

Aprendiz Respondido em 26 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta