Qual a diferença entre um fundo de investimentos e um fundo imobiliário?

  • . . .
Investidor Perguntado em em 28 de abril de 2020
Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Fundo imobiliário é fechado, ou seja, não tem como você vender a cota a não ser no mercado secundário para outros investidores, investem majoritariamente em  imóveis físicos e/ou títulos lastreados em imóveis (LCI, CRI), pagam rendimentos mensalmente.

Para te levar ao site de artigos da Suno, vou deixar a explicação de fundos de investimentos com eles, porque lá você encontra todas as respostas para perguntas como estas. Segue:

Resumidamente, um Fundo de Investimento pode ser definido como uma ferramenta que pode ser utilizada por diversas pessoas simultaneamente para que as mesmas apliquem ali os seus recursos financeiros no objetivo de levantarem uma quantidade significante de capital para assim usufruírem da rentabilidade dessas aplicações. Em outras palavras, um fundo de investimento é uma modalidade onde várias pessoas aplicam o seu dinheiro em conjunto, não necessariamente na mesma quantidade, e um especialista, normalmente chamado de administrador ou gestor, toma conta de todo esse patrimônio e se responsabiliza pela forma que ele será aplicado, tentando maximizar sua rentabilidade e entregar os maiores rendimentos possíveis aos seus investidores, o que de fato nem sempre ocorre. Assim sendo, a pessoa que investe em um fundo, na verdade, compra uma cota do mesmo, passando então a ser um cotista deste fundo, tendo como objetivo final a obtenção de ganhos a partir da aplicação feita no mercado financeiro pelo gestor.

Fonte: Suno Research em https://www.sunoresearch.com.br/artigos/fundos-de-investimentos/”>Fundos de investimento: o que são, características e funcionamento

 

Investidor Respondido em 28 de abril de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta