Quais os melhores métodos de diversificação?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 27 de abril de 2020
Estratégias.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Na minha opinião, uma ótima forma de diversificação é comprar ativos de boa qualidade, com boa saúde financeira e que não tenham uma correlação muito grande.

Por exemplo, digamos que você tem ações do Brasil e dos EUA. Geralmente quando as bolsas caem o dólar tende a subir e vice-versa. Dessa forma, essa seria uma diversificação muito interessante, te dando uma tranquilidade maior em momentos de estresse do mercado.

Experiente Respondido em 27 de abril de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Para complementar a resposta do colega acima: “não coloque os ovos em uma única cesta.”

Investidor Respondido em 27 de abril de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Olá Dora,

Na sessão de carteiras recomendadas da Suno, na carteira de fundos de investimento, tem um bom artigo chamado “Como compor uma carteira de investimentos com foco em Fundos”.  Se voce extrapolar este artigo para classes de ativos terá uma boa leitura sobre alocação. Nao sobre ativos especificos como “Alocar em bons ativos, de boa qualidade…” mas com o foco em classe de ativos para diferentes perfis.

Entendo que está a sua primeira missao na alocaçao. De acordo com teu perfil/objetivos quais serao as classes de ativos e pesos de cada classe. DEpois que voce definir isso pode pensar na alocacao dentro de cada classe.

 

https://membros.sunoresearch.com.br/download/como-compor-uma-carteira-de-fundos-de-investimentos/

Aprendiz Respondido em 28 de abril de 2020.
Adicionar Comentário

Sua resposta