Quais as vantagens e desvantagens de se investir em BDRs ?

  • . . .

Não é muito mais simples investir em BDRs, disponível à um clique em qualquer homebroker; do que realizar todo o processo de abrir conta em corretora gringa, fazer remessas para o exterior, pagar altas taxas de conversão e corretagem ?

Claro que os BDRs não cobrem todo o mercado estrangeiro, mas não há um punhado de excelentes opções dentre os já disponíveis ?

Aprendiz Perguntado em em 20 de setembro de 2018
BDRs.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

A vantagem dos BDR’s é exatamente a praticidade com que você pode negociá-los, não exigindo procedimentos de abertura de conta no exterior, procedimentos tributários diferentes, e o pagamento de taxa de câmbio e tarifas.

Para mandar dinheiro para fora pela Remessa Online, por exemplo, você irá pagar spread de 1,3%, mais taxa de câmbio de 0,38% para transferência de titularidade diferente ou 1,1% para transferências de mesma titularidade, totalizando 1,68% ou 2,4%.

Lembrando que para negociar BDRs patrocinados nível I é preciso declarar ter mais de R$ 1 milhão em conta.

A desvantagem dos BDR’s é que você tem uma menor opção de ativos listados, com 130 BDR’s no total, enquanto nos Estados Unidos por exemplo, você consegue adquirir milhares de ativos (na corretora DriveWealth tem 3390 listados), o que abre um leque de possibilidades para o investidor. Também a liquidez lá fora é muito maior.

Investir diretamente no mercado estrangeiro é algo que deve ser feito por quem busca enviar o dinheiro e deixar investido lá por um longo prazo, sem ficar resgatando e mandando de volta com frequência.

Experiente Respondido em 20 de setembro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta