PRIO3 pagavam dividendos quando estavam com prejuizo até 2013, e agora que estão com lucro não fazem distribuição, alguém sabe o motivo? Eu tentei achar mas não consegui.

  • . . .
Experiente Perguntado em em 29 de junho de 2020
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Suponho que pela estratégia da empresa de aquisição de novos campos, os resultados estão sendo direcionados para as contas de reservas.

Além disso, de acordo com o estatuto da empresa: “Aos acionistas é assegurado o direito ao recebimento de um dividendo não inferior a 0,001% (zero vírgula zero zero um por cento) do lucro líquido do exercício, diminuído ou acrescido dos seguintes valores: (i) importância destinada à constituição de reserva legal; e (ii) importância destinada à formação de reserva para contingências e reversão das mesmas reservas formadas em exercícios anteriores.”.

Lembrando que a obrigatoriedade de distribuição mínima de 25% em dividendos é para quando a empresa não apresenta o % obrigatório de distribuição no estatuto social.

Investidor Respondido em 8 de julho de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta