Prezados, boa tarde! Ultimamente tenho visto bastante comentários de que os FIIS se valorizaram muito nos últimos anos e atualmente estão caros. Isso é verdade?Desculpe minha ignorância mas como faço pra analisar se um FII está caro?

1 Resposta(s)
  • . . .

    Boa tarde.
    De acordo com o último relatório da B3 referente ao mês de julho, o valor de mercado dos Fiis estava 12,5% maior que o patrimonio líquido dos Fiis.
    É factível concluir, diante disso, que os Fiis estejam “caros”.
    No entanto, eu particularmente acredito que ainda existe sim boas oportunidades pontuais de investimentos nos Fiis (vide as carteiras de recomendações da Suno e do Funds Explorer, por exemplo), porém é preciso olhar com cuidado cada Fii especificamente e também as suas perspectivas futuras de geração de caixa.
    Para analisar se um Fiis está caro, voce basicamente precisa fazer o valuation, que pode ser tanto por método comparativo (olhando os Fiis do mesmo setor e comparando-os) e/ou através do Fluxo de Caixa Descontado, que seria calcular os fluxos de caixa futuros do Fii e trazê-los a valor presente com uma taxa de desconto.
    Investidor Respondido em 18 de setembro de 2019.
    Adicionar Comentário

    Sua resposta