Preço Importa?

  • . . .

Comprei uma posição relevante em um ativo específico em um momento em que o preço estava muitíssimo alto.

Devo aproveitar a valorização dos ativos para realizar meu investimento sem prejuízo e buscar ativos que tenham P/VP e Dividend Yield mais favoráveis ou não?

Aprendiz Perguntado em em 10 de outubro de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Sem dúvidas. Em minha visão, de nada adianta o investidor comprar papéis de uma empresa muito boa, mas com um preço demasiadamente caro, e um valuation pouco atrativo, pois neste caso, perde-se margem de segurança e qualquer problema que venha a ocorrer com as perspectivas dessas empresas, o investidor fica pouco protegido.

No passado tivemos inúmeros exemplos de casos assim, como por exemplo, Hering, Natura, Ambev, entre outros casos…

O que o investidor deve sempre procurar é a melhor empresa, pelo menor preço possível.

Faixa Preta Respondido em 10 de outubro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Felipe, por outro lado existem várias empresas que são consideradas caras com P/L  alto a muitos anos e mesmo assim essas Empresas continuam crescendo seus lucros e suas cotações acompanhando os fundamentos. Nesse caso dá a impressão que nunca iremos comprar essas ótimas empresas porque consideramos elas caras a exemplo de: WEGE, AMBEV, EGIE  e outras.

Aprendiz Respondido em 11 de outubro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta