Por mais que ouro seja um investimento mais cauteloso, independente da forma sendo o ouro físico ou o ativo, ambos ainda sofrem oscilações de preço certo? Então por qual motivo ele é seguro? Se a cotação varia?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 30 de janeiro de 2020
Estratégias.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

As pessoas afirmam que o ouro seguro pois em momentos de estresse do mercado o ouro costuma se valorizar.

No entanto a nossa visão na Suno Research é que comprar ouro é muito mais um ato de especulação do que investimento propriamente dito. Pois o ouro não gera caixa, ele é apenas um metal. Na Suno Research acreditamos que o investimento deve se dá em ativos que geram caixa, como empresas (ações) e imóveis (FIIs).

Experiente Respondido em 30 de janeiro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

O ouro conservou seu valor durante milênios, e devido a sua beleza e raridade, continua sendo apreciado no mundo todo. O que ocorre com a cotação do ouro em momentos de grande estresse, é que devido ao seu histórico de conservação de valor milenar, grandes investidores, ou investidores mais experientes acabam aumentando sua exposição ao metal – puxando a cotação – como forma de se proteger de uma eventual “quebra” do sistema monetário.

O ouro não é utilizado – pelos investidores mais experientes – como forma de ganho de capital, mas como uma forma de proteger uma parte do seu patrimônio de uma grande quebra do sistema.

 

Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

Experiente Respondido em 30 de janeiro de 2020.
Adicionar Comentário

Sua resposta