Pode me ajudar a entender as diferenças entre os principais tipos de FIIs?

  • . . .
Investidor Perguntado em em 19 de junho de 2019
Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Boa tarde.

 

Os principais tipos de Fiis são:

 

Tijolo: que investem majoritariamente em ativos físicos (agencias bancárias, escritórios e lajes corporativas, galpões, shoppings centers, hospitais, faculdades, hotéis, imóveis do setor varejista, além de Fiis de desenvolvimento).

 

Papel: que investem majoritariamente em ativos de renda fixa atrelados ao setor imobiliário (CRIs, LCIs, LH), além dos FOFs, que são Fiis que investem e outros Fiis.

 

Híbrido: Fiis que são uma espécia de mistura de tijolo com papeis.

Investidor Respondido em 19 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Fundos de tijolo: investem em imóveis reais com objetivo de renda principalmente. Aqui tem subdivisões dependendo dos imóveis, galpões, logísticos, lajes, corporativos, etc.
Fundos de papel: fundos com CRIs que são basicamente operações de crédito com lastro imobiliário, ou seja, garantia real de imóveis.
Fundos de shoppings: investem em shoppings com objetivo de renda dos aluguéis das lojas, além do fluxo de vendas e de estacionamento.
Fundos de desenvolvimento: investem em imóveis com objetivo de venda dos ativos. Incorporações imobiliárias, construções e lançamentos, etc.
Fundos de fundos: investem em cotas de outros fundos imobiliários já existentes.
Fundos híbridos: investem em diversos seguimentos.

Experiente Respondido em 19 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta