Pode haver tanta discrepância entre “demanda” e “oferta” de CRIs?

  • . . .
Respondido

Um post recente no site da abecip diz que há na CVM pedido de análise de R$ 2.5bi (para facilitar chamei de “oferta”) contra apenas R$ 700mi de pedidos de aprovação de CRIs (chamei de “demanda”). É normal este desbalanço? O mercado financeiro nao estaria demonstrando um apetite exagerado?

https://www.abecip.org.br/imprensa/noticias/fundos-de-investimento-imobiliario-nao-encontram-ativos-no-mercado

 

Aprendiz Perguntado em em 23 de março de 2018
Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Situações como essas não são tão comuns assim, mas elas tendem a ocorrer e se agravar em períodos como os de hoje, onde os juros estão muito baixos e os fundos tentam aproveitar ao máximo para realizar emissões. A tendência é que com a recuperação econômica e o próprio ambiente de juros, cada vez mais empresas procurem estruturar CRIs para se financiarem, mas é um fato que hoje há uma situação de desequilibrio, o que não é bom.

Situações como essas podem fazer com que os fundos acabem tendo uma deterioração da carteira, já que podem acabar comprando ativos de menor qualidade, ou mesmo prejudicando a rentabilidade do fundo também, mantendo uma posição muito elevada em renda fixa.

Faixa Preta Respondido em 25 de março de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta