Pessoal, sempre investi em R.fixa e agora começarei a investir em ações. Pensando em aposentadoria, eu sempre invisto no TD 2035, uns 300 p.mês. Estou pensando em melhorar meu aporte p/ 2.000. Oque indicam? Mudo para R.variável? Quais opções indicam?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 17 de maio de 2019
Aposentadoria.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Se você quiser dar um “salto” no seu rendimento mensal terá que partir para RV ou empreender. Na RV comece aos poucos para entender como o mercado funciona e entender o que você está fazendo. E siga as dicas clichês, – investimento é algo simples, mas não fácil – não invente nada complexo, isso pode te atrapalhar mais do que ajudar, a maioria dos grandes investidores fazem o básico.

Espero ter ajudado. Sucesso nos investidores!

Experiente Respondido em 20 de maio de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Eu tambem fazia isso q v faz com IPCA 35 e ate 45. Mas atualmente estou mudando para investimento em açoes de valor. O problema do IPCA de longo periodo é a duration muito alta, ou seja, uma alta sensibilidade do titulo. Se os juros subirem , o seu titulo perde muito valor. Imagine q vc contratou uma taxa IPCA +4% (proximo do atual), e tem uma crise(bem provavel) que leva ao aumento dos juros para 8%. seu titulo perde um valor muito grande no mercado. ok , vc pode levar ate o vencimento recebendo IPCA +4%, mas vale a pena fazer isso ,enquanto existirao titulos pagando por exempo IPCA +6%? .Alem disso, eu nao confio no governo para ficar segurando um titulo por tanto tempo assim. Dessa forma, resolvi apostar mais na RV.

Aprendiz Respondido em 12 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta