Percebo que uma carteira de FIIs paga em média 0,6% ao mês (7,4% ao ano), com riscos e oscilações nos papeis. Há diversos fundos de renda fixa que pagam mais que isso, sem risco nenhum nem oscilação. Qual seria a vantagem dos FIIs? Obrigado!

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 25 de julho de 2019
Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
6 Resposta(s)
  • . . .

Parceiro, você precisa diversificar e ter no máximo 20% da carteira em FII’s.

Investidor Respondido em 26 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

A isenção de IR, bem como a valorização das cotas por si só já são mais atrativas que os fundos de renda fixa. Mesmo que você compre um FII pagando um preço “esticado” você ainda conseguira diminuir seu preço médio com futuras subscrição e possivelmente aumentar sua rentabilidade(dividendos+valorização). Com base em todo exposto, investir em FII tem diversas vantagens sobre fundos de renda fixa, porém cada um tem seu perfil de investidor e caberá individualmente a escolha da porcentagem que cada produto financeiro terá na carteira pessoal.

Investidor Respondido em 26 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Obrigado pela ajuda, pessoal!

Aprendiz Respondido em 31 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Apenas como exemplificação:

Considerando um IR de 22,5% (para aplicações até 6 meses), Juros a 6.4% e o IPCA a 3.22% ao ano, seria necessário um ativo que rendesse 214% do CDI para fazer os mesmos 7,4% deste FII.

Aprendiz Respondido em 15 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Jorge, 
A primeira vantagem dos FIIs é que esse pagamento(muitas pessoas chamam de aluguel) é livre de IR. Além disso pode acontecer a valorização da cota, que pode trazer mais ganhos (ou prejuízo). Os ganhos na valorização desse ativo são tributáveis quando você vender e o recolhimento dos impostos deve ser através de DARF. Um outro ponto positivo é a rapidez com que você pode resgatar o dinheiro, pois boa parte dos FIIs são bem líquidos. 
Investidor Respondido em 25 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Ola Jorge,
Fundos de renda fixa buscam superar o CDI por uma pequena diferença. Com a perspectiva da queda de juros, cada vez mais vamos ter que buscar alternativas alem da renda fixa.
Fiis sao uma modalidade que por lei nos dá um conforto grande para iniciar na renda variavel. Em uma carteira diversificada, existe espaço para ambas modalidades mencionadas. 
Ressalto que nos dividendos dos fiis voce nao tributa, agora quando voce sai da renda fixa voce tributa automaticamente.
Assista os videos do professor Baroni, tenho certeza que vão te iluminar.
Investidor Respondido em 25 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta