Pensando em rentabilidade mantendo uma segurança qual o melhor tipo de fundo para a reserva de emergência?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 3 de julho de 2019
Fundos de Investimento.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Allan,

reserva de emergencia tem que colocar em algum fundo com liquidez diária para que posso ser resgatado “em caso de emergencia” , vejo o pessoal indicando (e eu tenho) o Fundo do BTG Selic simples (Tx 0% de adm) , mas existem outros fundos que “batem” a Selic e são D+0.

Procure na sua corretora Fundos com liquidez diária (D+0 ou D+1 “no máximo”) , que cobrem uma baixa taxa de adm (ou nenhuma) Se for algo que acha “complicado” tem como opções CDB com liquidez diária e ate uma “Nuconta” que rende 100% CDB senão me engano (confirmar eu não uso)… mas o foco de reserva de emergencia é liquidez e baixa tx adm.

Espero ter ajudado

Aprendiz Respondido em 3 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Olá Alan, posso te dizer o que faço com a minha reserva de emergência, que é deixar no fundo BTG Pactual Tesouro Selic, ele investe, como o próprio nome diz, em tesouro selic, não tem taxa de adm e nenhum outro custo, e o resgate é em D+0, ou seja, se você solicitar o resgate o dinheiro cai no mesmo dia na sua conta.
Bem melhor que poupança ou até mesmo no próprio tesouro Selic, já que pelo tesouro direto você tem uma taxa de custodia de 0,25%.
Espero ter ajudado.
Abraço
Experiente Respondido em 3 de julho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua resposta