Pensando em longo prazo e proteção não seria mais interessante sempre comprar ações ordinárias ?

Pensando em  longo prazo, casar coma ação, esquecendo a liquidez, não é mais seguro ao investidor buscar sempre ter ações ordinárias em vez de preferenciais ou units? Mesmo tendo tag along de, no mínimo 80%, nada impede que, em assembleia,a empresa feche capital ou mude o nível de governança, por essa ótica, a melhor proteção do minoritário não seria buscar sempre ações ordinárias em vez de qualquer outra?

Perguntado em em 13 de setembro de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)

Nós entendemos que o tag along garante uma proteção relevante ao investidor minoritário, especialmente as ações com Tag Along 100%, e vemos um baixo risco de movimentações neste sentido que prejudiquem o pequeno investidor. Além do mais, mudanças no estatuto e de governança geralmente exigem aprovação em assembleia, inclusive da base de minoritários.

No entanto, nós não sugerimos apenas ações PN, e caso a ação ON venha a ser negociada num valuation atrativo, o que é até comum, dada a menor liquidez, nós não vemos problema algum no investidor comprar ON, e neste caso, faz até mais sentido.

Respondido em 13 de setembro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta