Finanças Pessoais

@jonatas em 12/12/2018

Para aposentadoria é melhor tesouro direto ou previdência privada ou os dois ? Quais as características? Vale a pena?

2 Respostas

  • @felipetd em 12/12/2018

    Nós preferimos que o investidor forme sua própria carteira previdenciária investindo em ações e fundos imobiliários que geram renda, com o intuito de obter uma boa renda passiva futuramente.

    Tesouro direto e previdência privada podem sim fazer parte de uma carteira de longo prazo do investidor, especialmente a depender do seu perfil, e neste caso, sugerimos títulos indexados à inflação, como o tesouro IPCA, e planos de previdência com custos menores, e onde preferencialmente a empresa faça uma contribuição adicional.

    Caso queiras mais detalhes e informações aprofundadas sobre esse e outros temas, lhe convido a ler o nosso mais novo livro: 101 perguntas e respostas para investidores iniciantes: https://amzn.to/2PuLAWl

    Por apenas R$ 19,90 você terá acesso a uma riquíssima fonte de informações, que sem dúvidas lhe auxiliará muito.

  • @rocha2212 em 18/04/2019

    Jonatas,

    O problema da previdência privada são os altos custos de carregamento, taxa de administração e , às vezes , tb taxa de performance. Tudo isto acaba ” roubando ” uma parcela da sua rentabilidade.   Caso vc seja celetista , a previdência privada pode auxiliar no planejamento tributário…mas tem que fazer as contas se o que vc economiza de IR  vai ser vantajoso  ….  O imposto que não paga hj,  será cobrado amanhã.

    O melhor é que vc construa um carteira com ativos próprios…Vc tem maior administração ativa com maior liberdade na gestão tributária.

  • dez 2018
  • 12 dez
  • abr 2019